Quem manda sou Eu
Bonjour mes amis!
Atualmente, encaramos uma realidade onde orar ou citar a Deus, tem sido motivo de forte condenação. Vejam só, Deus, o criador e Senhor de tudo, tem sido amordaçado, amarrado e colocado escondido no fundo de um armário chamado "quem manda sou eu".
O desejo de realizar as próprias vontades, sem crises e encargos de consciência; se tornar o Deus de si mesmo e também do mundo, tem tomado conta de muitos que acreditam que se baixarem a guarda para Deus, se tornarão limitados a seguir apenas aquilo que convém a Ele.
Espere um momento... Acho que já vi algo próximo acontecer em algum momento da história...
"Ela (a serpente) disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?
A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.
Oh, não! - tornou a serpente - Vós não morrereis! Mas Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.
A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente." (Gn 2,1-6)
Acredito que já compreenderam onde quero chegar, não é mesmo?
Nossa atitude hoje tem se igualado a mesma atitude de Eva ao ser seduzida pela tentadora proposta da serpente. Mesmo com toda a liberdade nos dada, parece que Deus quer impor suas vontades e tirar nossa tão amada liberdade, mas esquecemos que seus vetos são apenas para nos causar o bem. Se Eva tivesse compreendido isso, iria recusar a proposta da serpente. Porém, hoje, nos tornamos determinados pela vontade de mandar em nós mesmo, achando que essa é a melhor escolha a fazer, e por isso não conseguimos enxergar este cuidado de Deus.
A partir deste texto, te convido a refletir as escolhas que você tem feito, a olhar os caminhos por onde tem andado e a repensar as pessoas que têm considerado como amigos. Se a presença de Deus tem se feito ausente em alguma ou em todas essas situações, é necessário uma mudança em relação a isto, pois nossas escolhas só serão concretas quando forem as mesma escolhas de Deus para nós.
Que a Virgem Maria, nos auxilie a usar de nossa liberdade com sabedoria e bom discernimento, para que, assim, essa mesma liberdade não seja nossa própria condenação.
Deus nos abençoe!
Salve Maria!
Pablo Ibraim
Pablo Ibraim
Coisa mais linda irmão. Parabéns!
ResponderExcluir