A Semeadura
Geração,
vamos falar de sementes? Sementes que crescem, dão flores que embelezam a vida dos outros e dão frutos para saciar a fome? Já pararam para pensar que somos frutos de alguém que um dia nos plantou? Que plantou uma semente do amor de Deus em nossos corações e que foi crescendo e nos deu de fruto?
Em um tempo fomos plantados, e agora, também nós devemos plantar.
Chegou o momento de darmos frutos! Porém, os frutos não são nossos, eles pertencem a Deus. Vamos sair e nos por a caminhar para esse fim? Vamos levantar, sair do comodismo?
Antes, quero só pedir, se possível, lembre agora da pessoa(s) que tem participação nesse seu tempo, pare um instante e reze por ela. Santa Teresinha diz que pensar em alguém já é rezar por ela, e a gratidão é um belo fruto que nos aproxima de Deus. Pronto! Agora podemos continuar nosso trajeto.
Eu estava meditando sobre o Evangelho de Mt 21,31-41 e percebi que ora somos os vinhateiros, ora somos os empregados. Ora queremos o que foi plantado e o fruto para nós, ora queremos somente para nós o que podemos oferecer, não nos colocando à serviço do irmão e da Igreja, tornando-nos egoístas e esquecendo-nos que nossos dons não nos pertence, ele é para o bem comum.
Afinal, porquê receber tanto de Deus e aguardar para nós as graças? Porque não saímos de nossos comodismos e temos vergonha de falar de Deus, não levamos Deus aos outros ? Ou será por quê motivo não nos preocupamos com o próximo e nos fechamos a nós mesmos? Fechar-nos em nós mesmos é o cúmulo do egoísmo. Chegou o tempo da Semeadura, o tempo de sairmos de nós, de irmos além; de despojarmo-nos e ir de encontro ao outro.
Precisamos ouvir a voz que vem de Deus para deixarmos de ser um povo duro de coração, inférteis na plantação do Senhor que não tarde voltará. Precisamos receber a voz das profecias e parar de novamente crucificar e maltratar o Filho que só deseja nossa salvação, nossa santificação.
Abrir nossos corações e sair da amargura.
Os fariseus e mestres da lei se achavam superiores a Jesus, mais agradáveis a Deus que Ele e não o aceitaram. Até quando vamos viver assim? Até quando seremos como eles e cairemos num farisianismo atual, achando que nós somos donos de nós mesmos e que o que fazemos é para nós? Até quando acharemos que somos mais sábios e sabemos mais que Deus o melhor para nós? Ainda há muitos fariseus por aí.. muitos mestres da lei que conhecem toda doutrina, mas não pratica o mais importante: o amor, a Misericórdia, a caridade. Não dá vida!
Jesus está voltando!! O Filho está retornando para a prestação de contas!
Já vemos coisas do fim dos tempos acontecer e nós, como nos apresentaremos diante dEle? Precisamos mudar nossa conduta. Antes que o reino nos seja tirado. Antes que seja entregue a quem seja fiel pelo fato de não adquirirmos essa fidelidade que Ele desejou de nós. Deus conta conosco hoje, e precisamos entregar nossos frutos, senão, seremos nós os arrancados, árvores inférteis!
Neste tempo de caminhada eu aprendi uma coisa: nós podemos tardar os planos de Deus, porém, não terminaremos com eles nunca. Se não nós a realizar, outros virão! Vamos sair e virá quem completará a missão que nos foi confiada. E nós quem seremos cobrados! Por isso, digo, somos sementes de uma nova geração! Estamos no tempo de semeadura... que sejamos nós a dar os frutos! Não percamos mais tempo! Coloquemos já a mão na terra! Preparemo-na!
Paz e bem.
Larissa Cesário
Comentários
Postar um comentário