Divino Deserto
E aí, Geração?
Depois de um tempo sem escrever nada tenho a alegria de dizer I'm Back!
Escolher por Deus sempre foi a melhor escolha de nossas vidas, mas será que é fácil ?
Eu respondo: Não! O que falo aqui aconteceu comigo.
Na nossa vida e, principalmente, na nossa vida em Deus temos diversos momentos onde somos tomados por uma alegria intensa e verdadeira por tudo que fazemos e até quando escolhemos não fazer certas coisas.
De certa forma, ao passearmos pela sagrada escritura vemos que sempre antes de um grande acontecimento Deus conduz o povo ao que chamamos de deserto. Na ocasião que antecedeu a entrada na terra prometida um deserto literal, no nosso caso um deserto da Alma.
Já ouvimos muito dizer que para um grande acontecimento é necessário uma grande preparação! A nossa alma, para receber uma grande graça, é necessária estar contrita, digna, e a Palavra de Deus é clara quando diz que o ouro é provada no fogo e que a paciência e a confiança são testadas na provação, no deserto, no silêncio de Deus.
Tem uma música que me acompanhou durante esse tempo que eu gostaria de compartilhar com vocês:
Nós temos a tendência e a fraqueza de achar que o deserto é um mal, quando na verdade o deserto é um aprendizado.
Precisamos aprender a escutar e viver o silêncio de Deus para podermos aprender a silenciar os nossos barulhos intensos. Queremos passar para a terra prometida mas sem o momento de transição do deserto. Como? Não é possível.
Precisamos estar dispostos a aceitar a tudo que o nosso "Mestre dos Ventos" nos mandar e ir onde Ele nos levar, não saberemos onde mas saberemos que é o melhor. Tal como, não saberemos quando, mas temos a certeza que iremos chegar.
Quando o deserto chegar, mergulhe nele... algo bom irá acontecer.
E não se esqueça: mesmo que não consiga enxergar, Deus entra e caminha nele com você!
Um abraço,
Matheus Souza.
Comentários
Postar um comentário