Nosso Protagonismo



Olaaaaa (:
Geração, vim aqui hoje completar a postagem de minha apresentação, pois citei um tema abrangente e não detalhei por esse motivo. Desde então, fui incomodada e senti vontade de voltar a escrever sobre! 

Eu escrevi no post o seguinte:
Percebemos que somos muito mais do que o outro é capaz de atingir em nós e que trazemos um tesouro escondido, que só quem tem coragem e é capaz de adentrar na aventura de amar poderá descobrir.

E quando disse desse amor, não quis dizer só o amor do outro para conosco, mas do nosso amor próprio. Afinal, será que nos amamos?
Nós somos um mistério de Deus! Ele quem nos criou e, com todo o amor de seu coração, nos fez belo e à Sua imagem e segundo a Sua semelhança. Desconsiderar ou ignorar isso, é uma falta grave! Somos livres, fomos sonhados assim, para poder fazer nossas escolhas e não ficarmos amarrados, presos. Porém, uma liberdade que deve ser usada com a sabedoria e luz que vem do Senhor e nos levará a verdadeira felicidade pois "tudo me é permitido, mas nem tudo me convém".

Quando não nos conhecemos, corremos o risco de nos tornarmos o que dizem, ou de nos configurar ao que nos é imposto, desconfigurando-nos da beleza que Deus colocou em nós! 
Quantos ao não se conhecerem acham que são o que os outros dizem; acreditam nisso e deixam de ser a beleza que é, ofuscando o brilho e a identidade própria, por uma mentira contada que se tomou para si como verdade.


É uma loucura!
Cada um vai dizer algo sobre você, vai te "ler" de uma forma, te interpretar da maneira mais conveniente e na maioria das vezes não da forma em que você gostaria mesmo de mostrar. 
Vai ser um misto de opiniões, uma diversidade imensa de "eus" que apenas levarão a estar mais distante de quem realmente és, nos roubando de nós!  Gente, isso é sério! É um risco!  
Risco de perder-nos em nós mesmos e de nós mesmos! E não é algo de agora. Já dizia Santo Agostinho em sua época:  "Conhece-te, aceita-te, supera-te.". 

Deve-se haver muito claro em si o que pretendes, quem és, para que não se caia nessa armadilha, mas, ao contrário, haja convicção do "eu sou o que Deus pensa de mim", pois Ele é a verdade e o que Ele pensa é o que Ele sabe, conhecedor que és do nosso interior, nossas intenções e, muito mais: do nosso coração! Ele bem sabe com qual intenção fazemos tudo e então, nós também precisamos saber! 
Só conhecendo-nos verdadeiramente descobriremos a beleza desse mistério lindo que somos. Assim, seremos capazes de nos amar e ser o que Deus espera de nós; realizarmos os sonhos que Ele tem para nós e tomarmos posse do nosso protagonismo em nossa vida, que ninguém tem o direito de roubar ou desfigurar! 



Beijo grande 
Larissa Cesário.

Comentários